Terapias Complementares

AYURVEDA

O QUE É?

Previne patologias e potencializa o foco do tratamento. Extremamente eficiente nos tratamentos para emagrecimento.

INDICAÇÕES:

• Pessoas que sofrem de dores musculares moderadas;
  • Enxaqueca;
  • Problemas na coluna (como má postura);
  • Depressões;
  • Síndrome do pânico;
  • Estresse e ansiedade.

BENEFÍCIOS: A aplicação da terapia causa uma harmonização entre a parte espiritual, mental e emocional, balanceando as energias do corpo, causando uma “purificação” em quem está recebendo a massagem.

IRIDOLOGIA

O QUE É?

É  uma técnica de diagnose que contribui para a avaliação, prevenção e tratamento de muitas enfermidades – clínicas e/ou emocionais.
A íris é basicamente um mapa do corpo humano, onde todos os órgãos e funções do organismo estão refletidos.

INDICAÇÕES: Qualquer pessoa pode realizar o estudo da íris, desde crianças até idosos.

BENEFÍCIOS:

• Fornece informações sobre  a constituição geral, “órgãos de choque” do indivíduo, características emocionais e comportamentais, além de tendências genéticas;
  • Possibilita trabalhar a prevenção antes da instalação de certas doenças;
  • Contribui para o autoconhecimento e permite a  compreensão do indivíduo com tanta riqueza e sutileza da sua própria essência.

YOGA

O QUE É?

Yoga é relacionada ao budismo e ao hinduísmo, com práticas como exercícios e meditação para trabalhar a parte física e também a mente. Trabalha as emoções, ajuda as pessoas a agir de acordo com seus pensamentos e sentimentos, além de trazer um profundo relaxamento, concentração, tranquilidade mental, fortalecimento do corpo físico e o desenvolvimento da flexibilidade.

INDICAÇÕES:

A Yoga é indicada para todas as idades. A prática do Yoga auxilia na saúde, aumenta a imunidade através dos exercícios respiratórios.

BENEFÍCIOS:

Redução do estresse diário, realinhamento postural. Ciclos de transmutações celulares do corpo. Melhora e reforça a autoestima, a autoimagem e a força de vontade. Melhora a forma de nos relacionarmos conosco, com os outros e com o mundo. Proporciona alívio de estresse. Possibilita entrarmos em contato com a real expressão de nosso potencial latente. Proporciona autoconhecimento e paz interior.

FITOTERAPIA

O QUE É?

É a utilização das plantas para tratamento de doenças e recuperação da saúde.

INDICAÇÕES: Não há contraindicação. é  necessário uma Avaliação Terapêutica do profissional para analisar que ervas, plantas ou flores indicar para cada caso em questão.

BENEFÍCIOS:

• Possuem diversas finalidades:  acalmar, cicatrizar, expectorar, emagrecer e muitos outros.
  • Ajuda no combate a doenças infecciosas, disfunções metabólicas, doenças alérgicas e traumas diversos, entre outros.

REIKI

O QUE É?

É uma terapia que trabalha a nível emocional, mental e espiritual, e pode mudar muita coisa na sua vida. O método Reiki um sistema natural de harmonização e reposição energética que mantém ou recupera a saúde.

INDICAÇÕES: O Reiki permite aos pacientes um estado de profundo relaxamento e Paz. É preventivo e harmonizador, agindo sempre na causa dos problemas.

BENEFÍCIOS: Atua com resultados concretos na ansiedade, stress, depressão, insônia, medo, insegurança, assim como nos órgãos, tecidos e sistemas.